Polícia Militar encontra novos materiais explosivos no Distrito Federal

Esse é o segundo caso de artefatos explosivos encontrados em Brasília em menos de 48 horas.

Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) encontrou novos materiais explosivos nas proximidades do Gama, região administrativa do DF, na noite desse domingo, 25.

De acordo com o órgão, após denúncia, foram encontrados 40 quilos de explosivos e 13 coletes à prova de bala no local. O esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especial (Bope) realizou a detonação controlada do material.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esse é o segundo caso de artefatos explosivos encontrados em Brasília em menos de 48 horas.

No último sábado, 24, um homem foi preso após colocar explosivos em um caminhão-tanque de combustível próximo ao Aeroporto de Brasília.

Em depoimento, o homem, identificado como o empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, afirmou que o ato teria sido planejado por manifestantes apoiadores do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e que o objetivo era decretar o estado de sítio no País. 

Os dois casos aconteceram às vésperas da cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorrerá no dia 1º de janeiro.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bomba brasilia material explosivo df Distrito Federal atentado distrito federal jair bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar