Colega de suspeito por bomba do DF diz que bolsonarista estava "preparado para guerra"

O conhecido do suspeito confirmou que ele era bolsonarista e frequentava o acampamento montado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL)

Uma homem que conhece George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, preso na noite de sábado, 24, após planejar um ataque a bomba contra um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, afirmou que o empresário havia ido ao Distrito Federal “preparado para a guerra”. O colega do suspeito confirmou que ele é bolsonarista e frequentava o acampamento montado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), em frente ao Quartel-General do Exército no Distrito Federal.

O conteúdo em áudios foi acessado e divulgado pelo portal Metrópoles. Ele confirma que o empresário mora em Xinguara (PA), onde tem um posto de combustíveis. “Ele foi [para Brasília] preparado pra guerra. […] Se alguém viesse invadir, ele ia meter a bala, que ele é o bichão. Ele é doidão”, afirma o colega de George Washington.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Eu conheço ele, conheço o filho dele […]. Esse monte de arma aí, ele levou para defender [a] nós. […] É um homem, homem direito, gente boa”, diz o homem, em outro trecho do áudio. George contou aos policiais que além de detonar o caminhão-tanque, o grupo ainda arquitetava uma série de explosões em locais estratégicos de Brasília.

O suspeito afirmou em seu depoimento que o objetivo era "provocar a intervenção das Forças Armadas" e, com isso, impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), marcada para o dia 1º de janeiro de 2023.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar