Quem é Stuart Castro, deputado eleito preso em operação do MP em Itaiçaba

O parlamentar eleito é natural de Fortaleza e atua como propietário de várias empresas, entre elas a Ecoserv Construções e Serviços, que atua no ramo de Engenharia e Prestação de Serviços.

O deputado estadual eleito Stuart Castro foi preso na manhã desta quarta-feira, 30, em uma operação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na cidade de Itaiçaba, no Vale do Jaguaribe. A operação foi coordenada pela Procuradoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) em parceria com a Policia Civil.

O parlamentar é natural de Fortaleza e nasceu em 30 de novembro de 1977, tendo 45 anos de idade. Ele é o filho mais novo da professora Eridan Castro, natural de Reriutaba, mais conhecida como Tidan, e do piloto José Ferreira Lima, natural de Fortaleza, conhecido como Comandante Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parlamentar investigado cursou Engenharia Civil e tem especialização em Limpeza Urbana. Além disso,ele é casado com a cirurgiã-dentista e vereadora Lyziane Bitar (PL), de Mulungu, com a qual tem duas filhas e um filho. Além de empresário, é proprietário, dentre outras empresas, da Ecoserv Construções e Serviços, que atua no ramo de Engenharia e Prestação de Serviços.

Nas eleições de outubro deste ano, Stuart foi eleito para uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) pelo Quociente Partidário (QP) após concorrer ao pleito pela segunda vez e obter 17.243 votos. O empresário chegou a tentar uma vaga na Casa em 2006, mas não foi eleito, garantindo apenas a suplência de deputado. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

DEPUTADO ITAIÇABA MINISTÉRIO PÚBLICO STUART CASTRO ANIVERSÁRIO MPCE INVESTIGAÇÃO POLICIA CIVIL

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar