Entidade em Fortaleza repudia agressão sofrida por procuradora em São Paulo

Em nota, a Apacefor manifestou " irrestrita solidariedade" à procuradora paulista. As agressões foram realizada Demétrius Oliveira Macedo, na segunda-feira, 20, e foram registradas em vídeo

A Associação dos Procuradores da Administração Centralizada de Fortaleza (Apacefor) lançou, nesta quarta-feira, 22, uma nota de repúdio contra a violência sofrida pela Procuradora-geral de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros. As agressões foram feitas por Demétrius Oliveira Macedo, na segunda-feira, 20, e foram registradas em vídeo.

Segundo informações preliminares, a agressão ocorreu após a mulher abrir um processo administrativo contra o colega devido à sua postura no ambiente de trabalho. Em nota, a Apacefor manifestou "irrestrita solidariedade" à procuradora

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em imagens divulgadas nas redes sociais, após derrubar Gabriela, o colega de trabalho e agressor dá socos e pontapés na procuradora. Ele também usa termos pejorativos como "vagabunda" e outras expressões. 

Confira a nota da Apacefor: 

NOTA DE REPÚDIO

A APACEFOR manifesta sua irrestrita solidariedade à Procuradora Geral do Município de Registro, Gabriela Monteiro de Barros, pelas torpes agressões físicas e morais praticadas pelo Procurador do Município Demétrius Macedo, amplamente divulgadas na data de ontem.

É inaceitável que a Procuradora Geral, no exercício de suas atribuições institucionais, seja vitimada por violência física. É igualmente inaceitável que a profissional mulher seja agredida em sua dignidade. A APACEFOR espera que o caso seja apurado, com todo rigor, para aplicação das penalidades cabíveis ao agressor.

Fortaleza, aos 22 de junho de 2022.

APACEFOR

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar