Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Ex-prefeitas de Fortaleza Luizianne Lins e Maria Luiza se reúnem para compartilhar memórias

Luizianne e Maria Luiza foram as duas únicas mulheres que governaram a Capital cearense

As ex-prefeitas de Fortaleza Luizianne Lins (PT) e Maria Luiza Fontenele (1986-1989) se reuniram nesta semana para compartilhar experiências e memórias à frente do Executivo municipal. O encontro foi transmitido nas redes sociais da petista. Luizianne e Maria Luiza foram as duas únicas mulheres a governarem a Capital cearense.

“Maria Luiza, primeira mulher prefeita de capital do Brasil. Luizianne, a segunda mulher prefeita de Fortaleza 19 anos depois. Um dia muito especial e emocionante!”, escreveu a Lins. E prosseguiu: “Queremos partilhar um pouco aqui da história da Maria e falar um pouco do que foi essa experiência de governar Fortaleza num mundo tão machista e misógino”, disse Lins na abertura do encontro entre as ex-gestoras, realizado no programa no Youtube "Balanço na Rede", apresentado pela petista. 

Maria Luiza abriu sua fala lembrando da ex-vereadora e companheira de militância Rosa da Fonsêca, que morreu no início deste mês vítima de um câncer no ovário. “O maior legado que a Rosa passou para nós é que nós não somos inferiores aos homens, não somos incapazes (...) Nós provamos que éramos capazes, não só na luta política, mas num processo de conscientização que era negado às mulheres. Nós cuidávamos das coisas da casa e nesse processo descobrimos que temos que cuidar das coisas do mundo”, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta terça-feira, 7 de junho, a ex-prefeita Maria Luiza será entrevistada pelo programa Jogo Político, do O POVO, com transmissão nas redes sociais e YouTube.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar