Vereador diz que Ciro manifestou preferência por RC e desafia PT a lançar candidato

Adail Júnior disse ainda que já está vendo Ciro "com a faixa presidencial" e, sem citar nomes, criticou correligionários Brasil afora que estariam traindo Ciro

O vereador Adail Júnior (PDT), vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), disse que o presidenciável Ciro Gomes (PDT) manifestou preferência pelo ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT) para concorrer ao governo do Estado nas eleições de 2022. O parlamentar atribuiu a Ciro a autoria da frase “meu governador”, quando o pedetista referia-se a RC. Pedetistas estiveram reunidos em evento no parlamento municipal, na última segunda-feira, 30 de maio.

“Hoje foi bom demais na Câmara. Nosso futuro presidente da República estava lá e chegou logo dando o recado, chamando nosso futuro governador Roberto Cláudio de ‘meu governador’”, declarou Adail em vídeo publicado nas redes sociais no qual celebrava a fala de Ciro, que também reforçou não aceitar imposição do PT na escolha do pré-candidato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião, Ciro questionou uma suposta intrusão dos petistas "Por que que eu vou aceitar, ou qualquer um militante do PDT vai aceitar, uma intrusão pelos jornais deste ou daquele nome entre nós? O que eles estão fazendo é espalhar intriga. Para quê? Para destruir o projeto. Não estão interessados no futuro do Ceará. Estão interessados em destruir o projeto", afirmou durante coletiva.

Nas redes sociais, Adail enfatizou a fala do correligionário e desafiou os petistas a lançarem candidatura própria no pleito de outubro. "Ainda deixou um recadinho lá, de que não vai aceitar esse tipo de recado que estão mandando pelos jornais. E aí, PT? E aí? Não é possível que dessa vez vocês não coloquem os candidatos de vocês”, desafiou Adail.

O parlamentar fortalezense disse ainda que já está vendo Ciro “com a faixa presidencial” e, sem citar nomes, criticou correligionários que estariam traindo Ciro. “Vamos por cima de pau e pedra, até por cima dessa trairagem de alguns candidatos que existem do PDT Brasil afora que estão traindo a pátria e o PDT. Pátria hoje é PDT. Quem gosta de Brasil hoje é Ciro”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar