Artigo: Rosa, flor de mandacaru

O jornalista Daniel Fonsêca, sobrinho de Rosa, escreve sobre a tia e militante histórica da esquerda brasileira

Rosa Fonsêca é flor de mandacaru, que resiste à sequidão das injustiças, das indignidades, dos flagelos. Mas que floresce nas águas das lutas, dos projetos, das causas mais urgentes e necessárias. Rosa emancipa sujeitos, liberta a história.

Rosa professora, mestra, das fábricas, das vilas e favelas, das comunidades, Rosa radical, Rosa mulher. Rosa é passarinho que canta livre e voa por onde não há caminhos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rosa é a tia da casa, dos abraços da rua, que agora se faz água, disse Thiago, como uma nuvem passageira. Nos rega destinos bonitos de chover e cultivar causas imorredouras.

Rosa Fonsêca vive no sonho mais vivo de um mundo socialmente igual, humanamente diverso, ambientalmente sustentável, completamente justo, como sempre dizia. Cantaremos sua vida sempre. Rosa, presente!

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar