Bolsonaro diz que ministro da Defesa, um cearense de Iguatu, tem "tropa nas mãos"

A pasta é comandada pelo general Paulo Sérgio Nogueira, natural de Iguatu-CE, que foi empossado no último dia 1° de abril

O presidente Jair Bolsonaro (PL) discursou em tom golpista na última terça-feira, 5, em discurso a generais recém-promovidos. Durante um evento, Bolsonaro referiu-se aos ministros de governo destacando um ministério: o da Defesa. A pasta é comandada pelo general Paulo Sérgio Nogueira, natural de Iguatu-CE, que foi empossado no último dia 1°.

Segundo o presidente, o ocupante do ministério da Defesa se destaca dos demais pois “tem a tropa (Forças Armadas) em suas mãos” e pode colocar o Brasil rumo à “normalidade”. Ele não citou nominalmente o general cearense recém-empossado no cargo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Tenho 23 ministros, todos são importantes, mas um se destaca: o da Defesa. Porque tem a tropa em suas mãos. É o que em última análise poderá fazer o país rumar em direção à normalidade, ao progresso e à paz. Tudo que queremos é que todos cumpram a nossa Constituição. Que pode ter seus defeitos, mas é o nosso norte”, afirmou o presidente.

Bolsonaro disse ainda que “jamais esperava ser presidente”, mas que a sua formação, assim como a dos militares a quem discursava, dá “algo de concreto para enfrentar desafios”. Nogueira substituiu o general Walter Braga Netto, que é cotado para concorrer como vice na chapa de Bolsonaro nas eleições de outubro deste ano.

O ministro cearense foi empossado em cerimônia ocorrida em Brasília (DF), num evento com a presença de Bolsonaro e dos comandantes da Marinha, Almir Garnier Santos; do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, e da Aeronáutica, Carlos de Almeida Baptista Junior.

"Honrado com a distinção de ter sido nomeado, agradeço ao senhor presidente da República por confiar à minha pessoa a condução das políticas de uma das áreas essenciais à soberania e para a própria existência do Estado brasileiro", disse na ocasião.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Presidente Jair Bolsonaro Ministério da Defesa ministro da Defesa cearense eleições de 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar