Izolda fala em evitar distrações com eleição e interferências prematuras

Governadora é pré-candidata e reconheceu que eleição mexe com as pessoas, mas destacou que não se pode perder o foco do interesse da população

11:27 | Abr. 04, 2022

Izolda Cela comanda reunião de secretariado (foto: Thais Mesquita / O POVO)

A governadora Izolda Cela (PDT) disse que pretende manter o foco do governo do Estado neste ano eleitoral e evitar que o ano eleitoral atrapalhe o ritmo.

"Que nós possamos garantir, o máximo possível, a isenção do trabalho, do ritmo do governo, de interferências prematuras. Principalmente, evitar distrações", disse a governadora, antes de comandar a primeira reunião de secretariado após a posse, no último sábado. Ela é um dos quatro pré-candidatos do PDT à próxima sucessão.

"É claro que o período eleitoral é importante, movimenta a atenção e a agenda das pessoas, mas o meu foco, minha atenção é no serviço. Ter essa atenção para não nos dispersarmos daquilo que é o interesse da população, que as coisas aconteçam".

Ela destacou também que ano eleitoral tem regras específicas, com restrições a pagamentos e transferências. "A partir de certo tempo, ações não são possíveis de serem efetivadas, novos convênios, transferência de recursos".

Com informações do repórter Filipe Pereira