"Coerência": Tasso elogia ciclo no Ceará iniciado com ele, que se mantém

"(...) isso tem dado os resultados extraordinários que o Ceará tem ai", complementou o senador

Outra vez próximo ao grupo dos pedetistas Ciro e Cid Gomes, o senador Tasso Jereissati (PSDB) elogiou o ciclo político iniciado por ele à frente do Governo do Ceará (1987-1991 / 1995-2002), o chamado "governo das mudanças". Ele foi questionado por O POVO se o grupo político que administra o Estado dá sinais de fadiga política, com base no apertado resultado obtido na disputa à Prefeitura de Fortaleza, em 2020, e em derrotas em municípios relevantes, como Caucaia, Maracanaú e Juazeiro do Norte.

"Olha, hoje nós tivemos uma reunião de ex-governadores (nesta segunda-feira) e eu posso dizer pra você que nós temos uma grande felicidade no Ceará, é ter mantido uma coerência e uma escola, praticamente uma escola de governo, que tem sido feita há quase 30 anos, e isso tem dado os resultados extraordinários que o Ceará tem ai", ele respondeu. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A frase mais une o tucano aos ex-governadores Ciro e Cid Gomes. O PSDB esteve com José Sarto (PDT) na campanha vitoriosa à Prefeitura de Fortaleza e ocupa espaços na administração da Capital, com a Secretaria de Esportes. No Ceará, sobretudo após Chiquinho Feitosa assumir a presidência do partido, o desenho que se configura é similar. 

No ato de filiação do suplente de senador Chiquinho Feitosa, nesta segunda-feira na Assembleia Legislativa, o cantor e sanfoneiro Waldonys lembrou música que acompanha o empresário tucano desde o início da trajetória na política institucional, que se encerra neste ano: "o galeguim dos 'zói' azul".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tasso psdb ceará tasso eleições 2022 tasso ciro cid

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar