Kassab diz que Ciro seria bom presidente, mas afirma que PSD terá candidato

Os nomes com os quais o PSD trabalha são de Rodrigo Pacheco e Eduardo Leite

Presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab disse em encontro do PSD Ceará no auditório da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), nesta sexta-feira, 4, que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), se eleito presidente, seria "um dos melhores do Brasil." Kassab se referiu ao líder pedetista como político capaz nas tarefas que desempenhou na vida pública e pediu ao senador Cid Gomes (PDT) que levasse ao irmão o reconhecimento. 

"Tenho certeza de que se o Brasil der a oportunidade de ele ser presidente, ele será um dos melhores do Brasil." O tom elogioso, no entanto, ainda está distante de significar uma adesão a Ciro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Kassab considera natural que PSD ocupe vaga de vice no Ceará e crê que será atendido

Ao final do encontro, perguntado por O POVO se o PSD pode estar ao lado de uma candidatura presidencial que não seja alguma do próprio partido, Kassab disse que a legenda terá candidatura.  

Os nomes postos são de Rodrigo Pacheco e Eduardo Leite, presidente do Senado e governador do Rio Grande do Sul, respectivamente. Nessa ordem.

"Eduardo é um dos grandes quadros da vida pública brasileira. Estamos na fase de definição. O senador Rodrigo Pacheco recebeu um convite, está avaliando e na medida em que a avaliação do senador Rodrigo Pacheco for no sentido de continuar no Senado, o Eduardo pode ser uma boa opção", disse Kassab.

Se até agora não conseguiu atrair o PSD inteiro e de modo formal para o seu entorno, Ciro tenta acordos regionais. Nesse sentido, tem diálogos abertos com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Kassab Ciro Gomes Gilberto Kassab PSD PSD eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar