Eduardo Bolsonaro diz que é "muito triste" Ucrânia não possuir armas nucleares

O parlamentar disse que falta de armas "poderosas" impede que o país tenha condições de se defender sozinho

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) deu declarações polêmicas sobre o conflito envolvendo Rússia e Ucrânia. Durante entrevista ao programa Huckabee, apresentado pelo ex-governador do Arkansas, nos Estados Unidos, Mike Huckabee, o político lamentou o fato de os ucranianos não possuírem mais armas nucleares.

“Estamos em um ponto muito sensível e infelizmente estamos olhando para uma guerra. Mas isso mostra ao mundo que, para ter sua própria segurança, você deve ter ótimas forças armadas. Algo triste é que a Ucrânia, há alguns anos, eles não deveriam mais ter bombas poderosas ou bombas nucleares. Então agora eles não podem se defender de uma forma que não precisem de ajuda. Isso é muito triste. Talvez seja uma mensagem para o resto do mundo”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro.

No último domingo, 27, o presidente Vladimir Putin pediu que forças nucleares da Rússia fiquem em estado de alerta. A medida anunciada em meio à guerra causou preocupação mundial. Na entrevista, Eduardo ainda falou sobre as declarações que o vice-presidente Hamilton Mourão fez sobre os conflitos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não é a primeira vez que nosso vice-presidente fala coisas que contrariam a opinião de Bolsonaro. Esse tipo de opinião do vice-presidente, ele pode tê-las. Mas quando ele fala disso publicamente está invadindo a área do presidente. Então é por isso que Bolsonaro disse que isso não representa a opinião do presidente. Não é grande coisa, mas você tem que observar o espaço no território de cada um que está no governo", disse o parlamentar. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Eduardo Bolsonaro conflito Rússia Brasil deputado Ucrânia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar