Para Ciro Gomes, viagem de Bolsonaro a Moscou "pode custar caro" ao País

Bolsonaro parte de Brasília para Moscou na tarde desta segunda

Na esteira de críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL) pela a sua visita à Rússia, em meio a tensões crescentes na fronteira da Ucrânia, o pré-candidato Ciro Gomes (PDT) declarou em suas redes que a viagem "não passará de um indecente turismo com recursos públicos". O pedetista avalia ainda que se Bolsonaro falar o que não deve "como é corriqueiro", ele pode colocar o Brasil "em uma posição delicada com parceiros comerciais importantes".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Bolsonaro entende tanto de política externa quanto de economia ou de saúde pública. Ou seja, nada. Na melhor das hipóteses, sua ida à Rússia em meio a um dos momentos mais delicados da geopolítica mundial não passará de um indecente turismo com recursos públicos", compartilhou em suas redes. "Seu desejo por exibição e autopromoção pode custar muito caro ao nosso País", continuou.

 

Bolsonaro parte de Brasília para Moscou na tarde desta segunda. Hoje, em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, o presidente voltou a usar a relação comercial do País com o Kremlin para justificar sua ida a Moscou. Além da dependência do agronegócio brasileiro dos fertilizantes russos, o chefe do Executivo também disse que tem questões a tratar sobre defesa e energia. O presidente também afirmou que torce pela paz na região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO/RÚSSIA CIRO GOMES

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar