Bolsonaro desconhece origem de Padre Cícero e chama nordestinos de 'pau de arara'

"Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô?", questionou o presidente, que também confundiu Ceará com Pernambuco

O presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou assessores nordestinos de "pau de arara", expressão preconceituosa. A fala foi feita nesta quinta-feira, 3, durante transmissão ao vivo nas redes sociais após o presidente perguntar aos auxiliares a origem de Padre Cícero, sacerdote, figura de maior proeminência na história de Juazeiro do Norte, no Ceará, e reverenciado por nordestinos.

LEIA MAIS: Confira quantas vezes Bolsonaro já foi preconceituoso em relação aos nordestinos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Falaram que eu revoguei o luto de Padre Cícero. Lá do Pernambuco, é isso mesmo? Que cidade fica lá? Cheio de pau de arara aqui e não sabem em que cidade fica Padre Cícero, pô? Juazeiro do Norte, parabéns aí. Ceará, desculpa aí. Ceará", declarou o presidente em sua mais recente live. Ele nasceu em Crato, mas vinculou sua história a Juazeiro do Norte, cidade que emancipou e da qual foi primeiro prefeito.

Bolsonaro chegou a anular na semana passada 122 antigos decretos de luto pela morte de personalidades brasileiras, entre elas Padre Cícero, que morreu em 1934.

Após pressão popular, sobretudo no Nordeste - região onde deve ter mais dificuldades nas eleições de 2022, principalmente na comparação com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) —, revogou a anulação dos decretos de luto.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BOLSONARO LIVE BOLSONARO NORDESTINOS PAU-DE-ARARA PADRE CÍCERO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar