Logo O POVO+

Jornalismo, cultura e histórias em um só multistreaming.

Participamos do

Políticos prestam homenagens à cantora Elza Soares

A morte da cantora foi comunicada pela assessoria, que informou que Elza faleceu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 20

Políticos de todo o Brasil usaram seus perfis nas redes sociais para homenagear a cantora Elza Soares, que morreu nesta quinta-feira, 20, aos 91 anos. A artista, ícone do samba, foi destacada como "uma das maiores" do País.  

"Perdemos hoje uma das maiores cantoras de todos os tempos, a voz de um Brasil que é liberdade, potência e beleza. Descanse em paz, Elza Soares. Obrigado por tudo", lamentou o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ). 

A partida foi comunicada pela assessoria da cantora, que informou que Elza faleceu de causas naturais, em sua casa, no Rio de Janeiro. "É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais", diz a nota.

O senador Humberto Costa (PT-BA) manifestou seus sentimentos à família, amigos e fãs da artista. "Todo o nosso sentimento à família, aos amigos e fãs de Elza Soares, mulher guerreira e engajada, uma das maiores cantoras da história do nosso país, com reconhecimento mundial. Que perda enorme para o Brasil. #Luto"

"Símbolo da autenticidade brasileira", escreveu o cearense José Guimarães (PT).

"Obrigada por tanto, Elza! Nenhuma mulher deveria passar pelo que você passou. Você lutou, renasceu e transformou de forma forte, bela e poética o nosso país e a vida das que vieram depois de você. Vá em paz Mãos dadas", escreveu a deputada Tabata Amaral (PSB-SP).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar