Participamos do

"Incitação à violência de gente atrasada", diz Lula sobre ataques de Ratinho contra deputada

O petista repudiou, por meio das redes sociais, as falas do apresentador Ratinho
15:02 | Dez. 16, 2021
Autor Alice Araújo
Foto do autor
Alice Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou os ataques feitos por Carlos Roberto Massa, o Ratinho, contra sua correligionária, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Em manifestação nas redes sociais, nesta quinta-feira, 16, o petista classificou as falas do apresentador como “machistas” e de “incitação a violência”.

“Querida companheira deputada Natália Bonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”, escreveu o político em postagem no Twitter.

Bonavides agradeceu ao líder do PT, em resposta ao tuíte de Lula. “Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões pra lutar!”, disse a parlamentar.

 

Em seu programa de rádio, nesta quarta-feira, 15, Ratinho sugeriu “eliminar” a deputada com uso de “metralhadora”, ao comentar o Projeto de Lei (PL) de autoria de Bonavides, que propõe retirar os termos “marido e mulher” das celebrações de casamento do Código Civil.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador.

Bonavides afirmou que irá tomar providências judiciais a respeito dos ataques. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags