"Incitação à violência de gente atrasada", diz Lula sobre ataques de Ratinho contra deputada

O petista repudiou, por meio das redes sociais, as falas do apresentador Ratinho

O ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repudiou os ataques feitos por Carlos Roberto Massa, o Ratinho, contra sua correligionária, a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN). Em manifestação nas redes sociais, nesta quinta-feira, 16, o petista classificou as falas do apresentador como “machistas” e de “incitação a violência”.

“Querida companheira deputada Natália Bonavides. Inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você”, escreveu o político em postagem no Twitter.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Lula (@LulaOficial) December 16, 2021

Bonavides agradeceu ao líder do PT, em resposta ao tuíte de Lula. “Fico emocionada com suas palavras. Vamos juntos, porque não nos faltam razões pra lutar!”, disse a parlamentar.

 

Em seu programa de rádio, nesta quarta-feira, 15, Ratinho sugeriu “eliminar” a deputada com uso de “metralhadora”, ao comentar o Projeto de Lei (PL) de autoria de Bonavides, que propõe retirar os termos “marido e mulher” das celebrações de casamento do Código Civil.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador.

Bonavides afirmou que irá tomar providências judiciais a respeito dos ataques. “Essas ameaças e ataques covardes não ficarão impunes. O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime. Vamos acioná-lo judicialmente, inclusive criminalmente”, escreveu em seu perfil do Twitter.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Lula Natália Bonavides Ratinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar