Ratinho sugere "eliminar" deputada do PT com "metralhadora"; parlamentar irá processá-lo

O apresentador deu a declaração enquanto comentava um projeto de lei de autoria de Natália Bonavides

O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, sugeriu “eliminar” a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) com uso de “metralhadora”, durante o programa de rádio “Turma do Ratinho”, nesta quarta-feira, 15. Na ocasião, Ratinho comentava o Projeto de Lei (PL) de autoria da parlamentar que propõe retirar os termos “marido e mulher” das celebrações de casamento do Código Civil.

“Natália, você não tem o que fazer, não? Você não tem o que fazer, minha filha? Vá lavar roupa do teu marido, a cueca dele, porque isso é uma imbecilidade querer mudar esse tipo de coisa. Tinha que eliminar esses loucos… Não dá para pegar uma metralhadora, não?”, disse o apresentador, enquanto os colegas de programa riam da fala.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Confira o vídeo:


Os ataques de cunho machista de Ratinho contra a parlamentar criticavam o PL de autoria de Bonavides que foi apresentado recentemente, e propõe a substituição dos termos tradicionais por uma sentença neutra que torne as cerimônias mais igualitárias. Se aprovado, em vez do “vos declaro marido e mulher”, seria dito “declaro firmado o casamento”.

Bonavides se manifestou nas redes sociais repudiando a fala do apresentador. “Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco”, escreveu a petista em seu Twitter.

"O apresentador Ratinho sugeriu que eu fosse metralhada, em programa visto por milhares de pessoas. Incitar homicídio é crime! Ele coloca a minha vida e minha integridade física em risco. Ratinho ainda disse que eu fosse lavar as cuecas de meu marido", diz uma das postagens.

Em seguida, Bonavides afirmou que as “ameaças e ataques covardes não ficarão impunes”. “O apresentador utilizou uma concessão pública para cometer crime”, escreveu. A parlamentar afirmou ainda que irá tomar providências judiciais a respeito dos ataques.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar