Presidente do PSDB diz que Alckmin "se movimenta de forma que constrange o partido"

Alckmin deve decidir nos próximos dias para qual partido vai após deixar PSDB; escolha do futuro-ex-tucano será decisiva para formação de possível chapa com Lula (PT)

O ex-governador Geraldo Alckmin está em fase final de saída do PSDB. Segundo informações da CNN, ele está concluindo análises sobre qual caminho seguir.

Entre as opções de Alckmin estão o PSD, que tem planos de lança-lo para governador em 2022, e o PSB, que poderia ser a ponta para compor chapa com Lula (PT). A segunda opção tem sido a mais interessante para o quase ex-tucano, indicam aliados de Geraldo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa proximidade de Alckmin a Lula estaria incomodando tucanos. Segundo informações da CNN, filiados ao partido concordam que ele deve deixar a legenda.

E, em entrevista ao canal, Bruno Araújo, presidente do partido, afirmou que “muito respeitosamente, Geraldo Alckmin, neste momento, se movimenta de forma que constrange o partido”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Geraldo Alckmin Chapa Lula e Alckmin PSDB

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar