PowerPoint sobre Lula foi "erro de cálculo", diz Dallagnol

Ex-procurador da Lava Jato disse que tentou ser didático com a apresentação, exibida a jornalistas em 2016, mas acabou gerando uma "interpretação equivocada por parte da sociedade"

Em 2016, Deltan Dallagnol fez uma apresentação em que listava fatores que colocavam Lula (PT) no centro de um esquema de corrupção na Petrobras. Em entrevista ao podcast Flow, na segunda-feira, 29, o ex-procurador da Lava Jato disse que a estratégia foi um “erro de cálculo” e que acabou gerando uma interpretação equivocada. As informações são da Folha de S. Paulo.

“Erro de cálculo nosso… Foi um erro de conta nosso sobre o modo que pode ter gerado uma interpretação equivocada por parte da sociedade, mas a nossa intenção era de fazer exatamente o que a gente tinha feito em casos anteriores”, disse Dallagnol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na época, Lula denunciou ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) a apresentação e acusou Deltan e os procuradores Roberson Pozzobon e Júlio Noronha de abuso de poder e de expor o ex-presidente e a ex-primeira-dama Marisa Letícia a constrangimento público. O caso foi arquivado.

De acordo com o ex-procurador, a ideia era ser “didático” sobre a operação. “A gente sempre tentou ser didático. A gente não acha que a pessoa tem que ter feito direito para entender de corrupção… a gente quer ser simples e levar informação simples para que a pessoa entenda qual é o problema e qual é a solução”, disse.

Mais notícias de Política

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Deltan Dallagnol Lava Jato Power Point com Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar