Gleisi sobre Moro: "É o Bolsonaro da Globo e dos americanos"

A petista defendeu que o agora filiado do Podemos é um dos responsáveis pelas condenações contra Lula, posteriormente anuladas

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, criticou nesta sexta-feira, 26, o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos). Segundo a parlamentar, o ex-ministro como eventual pré-candidato à Presidência nas eleições de 2022 “é o Bolsonaro da Globo e dos americanos”.

Em publicação no Twitter, a petista divulgou inúmeros ataques a Moro e defendeu que o agora filiado do Podemos é um dos responsáveis pelas condenações contra Lula, posteriormente anuladas. “Sérgio Moro filiou-se agora ao partido de Álvaro Dias, mas já militava na política nos tempos de Curitiba. Manipulou processos e sentenças, condenou e prendeu Lula para ajudar Bolsonaro”. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A senadora lembrou da época em que o ex-juiz foi ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Segundo Gleisi, Moro “puxou o saco” do presidente e fez “vista grossa para seus os desmandos”. 

“Quando percebeu que não seria indicado para o Supremo, saiu e foi para os EUA prestar serviços em escritório de advocacia que atendia inclusive empresas que foram alvo (perdoadas) da Lava Jato. Agora, candidato a presidente, Moro é só o Bolsonaro da Globo e dos americanos”, escreveu a petista. 

Desde que oficializou sua filiação ao Podemos, Moro tem crescido nas últimas pesquisas de intenção de voto e se viabilizado como protagonista da "terceira via", saindo na frente de Ciro Gomes (PDT), até então ocupante do posto. O ex-ministro tem se aproximado timidamente de Lula e adquirindo mais força em um eventual segundo contra Lula

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar