Bolsonaro concorre a Personalidade do Ano da revista Time e lidera votações; veja como participar

Liderando com 76%, Bolsonaro disparou em votações após mutirão realizado por apoiadores, que se organizam em grupos no aplicativo de mensagens Telegram

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está entre os candidatos a "Personalidade do Ano", em votação da revista norte-americana Time. Ele é o único brasileiro na disputa e lidera com 76% dos votos até a última atualização feita pela reportagem. Ao todo, são 54 nomes na disputa pelo título, dentre os quais estão o presidente dos EUA, Joe Biden, e o seu antecessor, Donald Trump. Clique aqui para votar

Enquete O POVO: Você acha que Bolsonaro merece o título de "Personalidade do Ano" da revista Time?

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a revista, a "Personalidade do Ano" é quem mais influenciou os acontecimentos dos últimos 12 meses, "para melhor ou pior". A enquete apresenta duas opções, de "sim" e "não".  O resultado deve ser anunciado em 8 de dezembro.

Bolsonaro disparou em votações após mutirão realizado por apoiadores, que se organizam em grupos no aplicativo de mensagens Telegram. Nomes como o papa Francisco e o presidente Joe Biden somam apenas 7% e 9% dos votos, respectivamente.

Além desses, também disputam os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, e os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e da Nova Zelândia, Jacinda Ardern. Além de políticos, também concorrem o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, artistas como Britney Spears e Billie Eilish, e grupos de anônimos, como imigrantes haitianos e profissionais de saúde da linha de frente.

A publicação tem uma edição especial que destaca um perfil desde 1927. Os últimos escolhidos foram Joe Biden e Kamala Harris, a vice-presidente dos EUA.

Apesar do voto popular influenciar, a escolha final do ganhador é responsabilidade dos editores da Time. A revista afirmou que a enquete serve para prover “informações relevantes sobre a opinião pública, dando aos leitores uma chance de influenciar na escolha”. 

O brasileiro já participou de outras edições da premiação em 2018 e 2019, mas não venceu. Em 2020, ele integrou a lista de 100 personalidades mais influentes do ano, criada também pela revista Time

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

jair bolsonaro personalidade do ano time 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar