Touro de ouro da Bolsa de Valores é alvo de novo protesto que pede taxação de ricos

Na quarta-feira, 17, a escultura também tinha passado por intervenção contra a fome no País

O Touro de Ouro da Bolsa de Valores brasileira, a B3, foi alvo de novo protesto nesta quinta-feira, 18. Pelo segundo dia consecutivo, a escultura amanheceu com uma intervenção. Dessa vez, se lê a frase “Taxar os ricos”, escrita em tinta preta na estátua.

O coletivo “Juntos” foi responsável pela manifestação de hoje e publicou fotos nas redes sociais do que chamou de “escracho na escultura”. “No amanhecer desta quinta-feira, 18 de novembro, o Movimento Juntos realizou uma intervenção na escultura inaugurada no dia de ontem em frente à B3, Bolsa de Valores do Brasil”, escreveram os organizadores.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Juntos! #ForaBolsonaro (@coletivojuntos) November 18, 2021

De acordo com a declaração no Twitter, o ato é parte da campanha realizada pelo coletivo que “busca dizer que nem a fome, nem os bilionários deveriam existir”. Conforme o grupo, “taxar os ricos” é uma alternativa para o “combate à crise”.


“Seguiremos buscando expor a contradição entre a existência de bilionários enquanto o povo vive a procura de ossos de boi e carcaças de frango”, diz a publicação no perfil oficial do "Juntos".

Na quarta-feira, 17, um dia após sua inauguração, o Touro de Ouro também havia sido alvo de intervenção de manifestantes. Na ocasião, participantes do grupos Juventude Fogo no Pavio e Movimento Raiz da Liberdade colaram cartazes na escultura em protesto contra fome no País.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

B3 Bolsa de Valores Touro de ouro intervenção protesto

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar