Oposição critica passaporte da vacina no Ceará e promete providências

A vereadora de Fortaleza Priscila Costa requereu à Câmara Municipal uma audiência pública para tratar da medida

Parlamentares de oposição ao governador Camilo Santana (PT) usaram as redes sociais para repudiar o chamada "passaporte da vacina" para a entrada em bares, restaurantes e eventos no Ceará. A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) requereu à Câmara Municipal uma audiência pública para tratar da medida que já passa a valer na próxima segunda-feira, 15. Já o deputado estadual André Fernandes (PSL) prometeu tomar "todas as providências cabíveis para evitar o passaporte vacinal no Ceará".

O vereador de Fortaleza Carmelo Neto (Repulicanos), por sua vez, questionou as prioridades do governo do Estado e apontou os índices de violência para rebater a medida.

Para o deputado federal Dr. Jaziel (PL), a medida é "despótica e viola completamente o direito de ir e vir". "Vivemos uma ditadura no Ceará!", alegou.

A vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PSC) também usou as redes sociais para fazer oposição à decisão. "Vacinas são sobre saúde, não sobre controle!", defendeu. Além disso, Priscila é autora de requerimento que solicita à Câmara Municipal de Fortaleza uma audiência pública para tratar da criação do passaporte de vacinação.

O anúncio do passaporte de vacina em restaurantes, bares e eventos no Ceará foi feito pelo governador Camilo Santana, na última sexta-feira, 12, durante anúncio das novas medidas do decreto de enfrentamento à Covid-19 no Estado. Além disso, foi anunciado que as restrições de horários nos estabelecimentos vão acabar. As medidas começam a valer a partir da próxima segunda-feira, 15.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

PASSAPORTE DA VACINA CEARÁ MEDIDA COVID-19 CAMILO SANTANA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar