Projeto para distribuição gratuita de absorventes em Fortaleza foi entregue à Câmara, anuncia Sarto

Segundo o prefeito José Sarto, item de higiene será destinado à alunas da rede pública municipal

O prefeito José Sarto (PDT) anunciou nesta sexta-feira, 15, que encaminhou à Câmara de Vereadores de Fortaleza um projeto de lei para instituir o fornecimento de absorventes higiênicos em escolas da rede municipal de ensino.

Segundo a publicação feita nas redes sociais do gestor, o objetivo da proposta é assegurar o acesso ao item de higiene básica às alunas, “combatendo a pobreza menstrual e minimizando os impactos desse problema na frequência escolar e na aprendizagem”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Garantir o acesso a absorventes durante o período menstrual é uma forma de proporcionar mais qualidade de vida às estudantes, além de dar condições de assiduidade em sala de aula e, assim, contribuir com o melhor desempenho escolar”, diz a publicação.

Confira:

Sarto já havia falado sobre a proposta no início do mês, quando o presidente Jair Bolsonaro vetou trechos de programa que promoveria a entrega gratuita de absorventes para meninas pobres em idade escolar, mulheres em situação de rua e encarceradas ou cumprindo medidas socioeducativas.

Na ocasião, o prefeito pedetista se juntou ao coro que criticava o presidente e fez o anúncio da proposta que enviaria para avaliação dos vereadores da capital cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

prefeito Fortaleza José Sarto distribuição gratuita absorventes projeto camara municipal política

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar