De saída do Pros, Wagner acompanha nascimento do União Brasil

O líder da oposição no Ceará ainda tem conversas pela frente a serem travadas, de modo a trazer para seu lado forças do antigo DEM ligadas a Ciro e Cid Gomes

O deputado federal Capitão Wagner (Pros) acompanhou a fusão entre o PSL e o DEM, que deu origem nesta quarta-feira, 6, ao União Brasil. É a "super legenda" - em termos de bancada federal e, consequentemente, de fatia do fundo partidário - pela qual Wagner deve disputar o Governo do Ceará em 2022. 

Antes, ele ainda deve travar debate interno com forças do DEM do Ceará ligadas às gestões do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), e do governador Camilo Santana (PT). É o caso do empresário Chiquinho Feitosa, que preside o Democratas no Ceará e será voz de peso na nova legenda. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Heitor Freire deve mediar diálogo do União Brasil para expandir oposição no CE

Em entrevista recente ao O POVOWagner disse que a migração do DEM para a oposição ainda é uma questão sobre a qual haverá discussão. Citou que no passado outros grupos estiveram na aliança de Cid e Ciro Gomes e migraram para a oposição. 

"Continuamos dialogando, antes e depois da eleição de 2020, então não vejo problema em continuar esse diálogo, de realizar a fusão e ele permanecer na legenda conosco. Pelo contrário, torço para que ele (Feitosa) fique. A gente vai conversar, já tivemos outros grupos políticos que estiveram ao lado dos Ferreira Gomes, mas que vieram para a oposição", afirmou.

Perdeu o Jogo Político? O deputado federal Heitor Freire falou sobre o União Brasil em 2022 no Ceará.

Confira aqui:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

capitão wagner wagner união brasil união brasil ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar