"Fake news faz parte da nossa vida", diz Bolsonaro ao se posicionar contra regulação

"Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada?", questionou o presidente

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na terça-feira, 14, que a disseminação das chamadas "fake news" não deve ser regulamentada no País, uma defesa da Medida Provisória (MP) 1.068/2021 editada pelo governo, em 6 de setembro, para criar obstáculos para os moderadores das redes sociais excluírem os conteúdos que julgarem falsos, por exemplo.

"Fake news faz parte da nossa vida. Quem nunca contou uma mentirinha para a namorada?", questionou o chefe do Planalto durante a solenidade de entrega do Prêmio Marechal Rondon de Comunicações. "Não precisamos regular isso aí, deixemos o povo à vontade", acrescentou.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) anunciou no início da noite a devolução da Medida Provisória (MP) 1.068/2021. A MP que dificultava a remoção de conteúdos falsos das redes sociais, além de ser criticada por parte do Congresso, recebeu parecer contrário do procurador-geral da República, Augusto Aras.

Durante o evento, Bolsonaro reconheceu ainda que foi eleito com impulso das redes sociais. Apesar de sua retórica de ataques à imprensa, o chefe do Planalto garantiu que não vai tomar nenhuma medida para cercear os meios de comunicação. "No que depender de nós, jamais teremos qualquer medida visando censurar", afirmou. "Nossa liberdade de imprensa, com todos os seus defeitos, tem que persistir".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

MARCO CIVIL DA INTERNET/MP/BOLSONARO/FAKE NEWS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar