Pesquisa: evangélicos eram maioria entre manifestantes pró-Bolsonaro em Fortaleza

Católicos ocuparam o segundo lugar, com 34%. Ao total, foram entrevistadas 267 pessoas de forma presencial, por meio de questionários eletrônicos

Os evangélicos em Fortaleza estão entre o público majoritário entre os participantes das manifestações pró-governo no ato de 7 de setembro em Fortaleza. Segundo dados da pesquisa do Instituto Opnus, publicada nesta quarta-feira, 8, os protestantes lideram em presença com 59%, seguido dos católicos (34%). Os adeptos a outras religiões ou sem nenhuma especifica totalizaram 10%, e 1% não possui religião. 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

Timeline Infographic
Infogram

A pesquisa foi realizada no período da manhã do dia 07 de setembro de 2021, com participantes na faixa dos 16 anos ou mais. O local a ser escolhido foi a manifestação pró-governo realizada no dia 7 de setembro, com concentração na Arena Castelão na cidade de Fortaleza. Ao total, foram entrevistadas 267 pessoas de forma presencial por meio de questionários eletrônicos.

A margem de erro amostral máxima para o estudo é de 6 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Pesquisa evangélicos católicos Instituto Opnus religião

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar