Atos do 7/9 em Fortaleza: maioria é homem e com mais de 35 anos, diz pesquisa

Uma pesquisa do Instituto Opnus também indica que maioria de bolsonaristas que foram às ruas nesta terça-feira, 7, possuem ensino médio compleito e ganham entre 1 a 3 salários mínimos

Uma pesquisa do Instituto Opnus, que buscou traçar o perfil dos manifestantes pró-governo no ato de 7 de setembro em Fortaleza, identificou que a maioria dos integrantes dos atos é do sexo masculino. Segundo os dados do levantamento, 72% dos participantes são homens, ante 28% da presença feminina nos atos bolsonaristas.

Com relação à faixa etária, a maioria do público está na faixa entre 35 a 44 anos (34%). Em segundo lugar, estão as pessoas entre 25 e 34 anos (32%), seguidos das de 45 anos ou mais (19%). A minoria são os mais jovens entre a faixa de 16 e 24 anos (13%). 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
 

Timeline Infographic
Infogram

 

A pesquisa foi realizada no período da manhã do dia 07 de setembro de 2021, com participantes na faixa dos 16 anos ou mais. O local a ser escolhido foi a manifestação pró-governo realizada no dia 7 de setembro, com concentração na Arena Castelão na cidade de Fortaleza. Ao total, foram entrevistadas 267 pessoas de forma presencial por meio de questionários eletrônicos.

A margem de erro amostral máxima para o estudo é de 6 pontos percentuais, considerando um intervalo de confiança de 95%.


 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pesquisa bolsonaro ato de 7 de setembro Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar