Assista: Fux se manifesta em resposta a Bolsonaro após atos do 7 de setembro

Em discursos para apoiadores nesta terça-feira, 7 o presidente Jair Bolsonaro fez ameaças ao Supremo e a integrantes da Corte, em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que seu presidente, o ministro Luiz Fux, se manifestará nesta quarta-feira, 8, na abertura da sessão da Corte, sobre os atos do 7 de setembro. Em discursos para apoiadores nesta terça-feira, 7, em Brasília e em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro fez ameaças ao Supremo e a integrantes da Corte, em especial ao ministro Alexandre de Moraes.

LEIA MAIS: "Ninguém fechará essa Corte", diz presidente do STF após ameaças de Bolsonaro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na Av. Paulista, o presidente da República não apenas se negou a cumprir as decisões judiciais da Moraes, como pediu a renúncia do ministro do STF. Em Brasília, o mandatário disse, sem citar nominalmente Moraes, que ou o ministro se "enquadra" ou "esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos".

Devido o caráter inconstitucional do pronunciamento presidencial e do debate em torno de mais um crime de responsabilidade praticado por Bolsonaro, a expectativa é que Fux realize um pronunciamento bastante firme.

Acompanhe ao vivo:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fux STF Bolsonaro 7 de setembro atos antidemocráticos Dia da Independência pronunciamento Moraes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar