Participamos do

Manifestação a favor de Bolsonaro na Praça Portugal começa a dispersar

Os manifestantes que estavam concentrados na Praça Portugal, reduto tradicional de movimentos de direita na Capital, deixam o local ao som do hino nacional brasileiro
13:35 | Set. 07, 2021
Autor Vítor Magalhães
Foto do autor
Vítor Magalhães Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

manifestação favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que ocorre em Fortaleza desde a manhã deste dia 7 de setembro, feriado de Independência, começa a dispersar no início da tarde. Os atos contaram com participações de apoiadores e parlamentares aliados do chefe do Executivo nacional.

Os manifestantes que estavam concentrados na Praça Portugal, local conhecido como reduto tradicional de movimentos de direita na Capital, deixam o local ao som do hino nacional brasileiro. O deputado estadual Delegado Cavalcante (PTB) conversou com O POVO sobre as pautas defendidas no ato.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nós queremos justiça. Nós queremos uma justiça sem politicagem, queremos uma justiça para os bolsonaristas, para aqueles que não se manifestam politicamente, para a oposição, para o PT e para todo mundo", destacou o deputado que acredita que uma suposta parcialidade do Judiciário está prejudicando o País.

Os atos que ocorrem na Capital e em diversas cidades brasileiras fazem parte de mobilização liderada por Bolsonaro contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Faixas com dizeres como "Mito 2022", "Supremo é o povo", "STF é uma facção criminosa" e "Liberdade não se ganha, se toma" foram vistas nas manifestações.

Em Fortaleza, as manifestações tiveram início por volta das 9 horas nos arredores da Arena Castelão, onde uma carreata, uma motociata e uma bicicleata saíram pelas ruas com destino à Praça Portugal. A maioria das pessoas foi às ruas vestidas de verde e amarelo e usava máscaras, mas outras não utilizaram o equipamento de proteção contra a Covid-19. Buzinas e paredões de som marcaram o trajeto.

Com informações do repórter Carlos Holanda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags