General Theophilo diz que não vai a atos bolsonaristas do dia 7

Ele não respondeu se o componente antidemocrático das manifestações é a razão para que não as endosse

Ex-secretário nacional de Segurança Pública (Senasp), o general da reserva Guilherme Theophilo disse ao O POVO que não participará dos atos bolsonaristas desta terça-feira, 7, Dia da Independência. Questionado se o conteúdo dos atos, alguns deles antidemocráticos, são a razão para o não comparecimento, ele não respondeu.

Ex-candidato ao Governo do Ceará pelo PSDB, em 2018, Theophilo conduziu a Senasp quando o ex-juiz federal Sergio Moro esteve à frente do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O militar da reserva do Exército Brasileiro deixou a secretaria dias após a saída ruidosa do então ministro do governo Bolsonaro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM: Cid Gomes diz que atos do dia 7 revelam "intenções golpistas" de Bolsonaro

Depois, assumiu a presidência do Podemos e contribuiu informalmente com a campanha de Capitão Wagner (Pros) à Prefeitura de Fortaleza na área da segurança pública.

Atualmente, o militar da reserva é CEO do Instituto do Combustível Legal (ICL), organização que atua no combate às fraudes no setor de combustíveis. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

general theophilo governo bolsonaro general theophilo exército theophilo moro bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar