Volta de Lula seria menos traumática do que reeleição de Bolsonaro, afirma FHC 

FHC reforçou candidatura do PSDB e destacou que vitória de Lula seria melhor para o Brasil doque a reeleição do presidente

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou nesta segunda-feira, 23, que uma eventual volta de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República seria "menos traumática" do que a reeleição de Jair Bolsonaro (sem partido). Durante entrevista ao jornal Correio Braziliense, FHC reforçou que defende uma candidatura do PSDB, mas que uma vitória do petista seria melhor para o Brasil do que a permanência de Bolsonaro. 

"No momento, eu penso que a [reeleição] de Lula é menos traumática para o Brasil, de forma direta. Isso não quer dizer que eu não queira uma via pelo PSDB. Claro que eu desejo. Mas uma coisa é você desejar e trabalhar neste sentido, e outra coisa é analisar a realidade. Assim, por ora, entre Lula e Bolsonaro, acredito que o Lula seja melhor", disse FHC. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS l Lula se encontra com Tasso Jereissati em Fortaleza e reforça diálogo com PSDB

O ex-presidente já declarou apoio à pré-candidatura de João Doria (PSDB), atual governador de São Paulo. Ele também manteve sua posição contrária a um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro, porém, destacou que a medida pode ser inevitável dependendo da postura do presidente. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

FHC Lula Fernando Henrique PSDB PT Bolsonaro eleições 2022

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar