Sérgio Reis diz que se arrepende de vídeo sobre STF, mas nega medo de ser preso

Em entrevista ao O GLOBO, Reis disse que o presidente "é muito bem orientado" e retomou defesa das paralisações

O cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis voltou aos holofotes nos últimos dias depois após circular declarações em vídeo onde o artista ameaça que caminhoneiros parariam o Brasil até que o Senado afastasse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de seus cargos. Alvo da Justiça por meio de uma representação criminal assinada por 29 subprocuradores-gerais da República, Sérgio diz que se arrepende de ter gravado o material. 

"Eu me arrependo, sim. Eu estava conversando com um amigo. Era tudo brincadeira. Ele postou no grupinho dele e aquilo foi para fora. E isso me prejudicou muito. Não era a minha intenção. Não temos que quebrar nada. Tem que fazer uma passeata serena, sem briga. Sem nada. Eu me arrependo demais de ter falado com um amigo. Amigo da onça, sabe como é", disse o cantor. ao O GLOBO.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista, porém, o Sérgio voltou a defender a realização de manifestações contra o STF. “Se não fizer uma paralisação, não muda esse país”, disse. Ciente da repercussão negativa de suas declarações, o ex-deputado federal afirma que não teme ser preso por suas manifestações contra a Corte. “Eu não tenho medo de ser preso. Não sou frouxo. Não sou mulher. Cadeia é para homem”, disse. 

Reis disse que o presidente "é muito bem orientado" e falou da paralisação. "O Bolsonaro é muito bem orientado para a parte jurídica. Ele procura fazer as coisas muito certinhas sobre como é a lei. E a lei é o seguinte: se o povo for em massa, aí dá condições de ele (Bolsonaro) fazer alguma coisa", continuou o ex-deputado. 

Apoiada por Reis, a promessa de paralisação dos caminhoneiros ganhou força nas redes sociais no domingo, 15. O objetivo é que profissionais cruzem os braços em 7 de Setembro, Dia da Independência, em um movimentos de apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Sérgio Reis STF ameaças paralisação caminhoneiros Brasil Justiça

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar