Vereador denuncia morte de feirante ao Ministério dos Direitos Humanos

Carmelo Neto disse que Damares Alves "se solidarizou" ao caso e que teria intenção de vir a Fortaleza; Ministério não confirma

O vereador Carmelo Neto (Republicanos) denunciou ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos caso de feirante da José Avelino morto na madrugada desta quarta-feira, 18, em confronto com a Guarda Municipal. Segundo o vereador, a titular da pasta, ministra Damares Alves, se solidarizou com o caso e teria intenção de vir ao Ceará.

“A ministra se solidarizou, já denunciei (o caso) ao Ministério, à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos, e vou oficiar o gabinete da ministra, porque ela disse que tem intenção de vir aqui ao estado do Ceará, a Fortaleza, acompanhar de perto a situação”, disse o vereador, em video divulgado nas redes sociais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Procurado pelo O POVO, o Ministério dos Direitos Humanos afirmou que “não há previsão de viagem da ministra Damares Alves ao estado do Ceará no momento”. O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), determinou nesta quarta-feira, 18, a abertura de processo para apurar "com todo rigor possíveis excessos".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Carmelo Neto morte de feirante José Avelino

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar