Pedro Bezerra é vaiado em evento com Bolsonaro em Juazeiro do Norte

Deputado petebista é aliado de Camilo Santana (PT) e participava de evento para entrega de residências ao lado da comitiva presidencial e de parlamentares aliados

O deputado federal Pedro Bezerra (PTB) foi vaiado ao ter a presença anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira, 13, durante entrega de unidades habitacionais no município. A cidade é base eleitoral do parlamentar cujo pai, Arnon Bezerra (PTB), é ex-prefeito. 

No local havia apoiadores do atual gestor da cidade, Glêdson Bezerra (Podemos), adversário de Arnon e Pedro, e também apoiador de Bolsonaro. Glêdson é opositor do governador Camilo Santana (PT) e egresso da Polícia Civil. O deputado federal do PTB, por sua vez, é da base de Bolsonaro em Brasília e ligado ao governador petista no Ceará. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS: "Criminoso é ignorar a perda de mais de meio milhão de vidas", diz Camilo após ataques de Bolsonaro

"As manifestações vindas do povo são sempre bem-vindas. Dificilmente, teremos um político que já não passou por situações antagônicas. Isso serve para redirecionar muitas vezes o nosso trabalho. (...) Faz parte da regra do jogo", suavizou Bolsonaro.

LEIA MAIS: "O Ceará terá um capitão também", diz Bolsonaro sobre Wagner em 2022

No Ceará, o PTB saiu da base aliada do governador e passou para as mãos do advogado Fellipe Cavalcante, filho do deputado estadual Delegado Cavalcante (PSL), integramente do que se pode definir como "bolsonarismo raiz" no Ceará.

Diferentemente de Pedro que, embora aliado, votou contra a PEC do Voto Impresso, pauta de interesse pessoal do presidente e cara para bolsonaristas. Em entrevista ao O POVO, Pedro Bezerra atribuiu as vaias ao fato de ser aliado do governador. 

"Eu já esperava por provocações. Mas sendo uma obra da administração do meu pai, iniciada e concluída, e por levar o nome do meu avô, não poderia deixar de ir", ele disse. Questionado ainda se crê que a hostilidade a ele se explique também pelo "não" dado à PEC do Voto Impresso, respondeu que "provavelmente".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

pedro bezerra vaiado bolsonaro bolsonaro deputado vaiado ceará bolsonaro juazeiro norte vaia

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar