CPI estuda sugerir indiciamento de Bolsonaro por charlatanismo e curandeirismo

A decisão foi tomada após depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Barbosa, onde senadores analisam que a empresa patrocinou a publicidade da ivermectina como se ela tivesse efeito contra a Covid-19

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve sugerir que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) seja indiciado pelos crimes de curandeirismo, charlatanismo, de epidemia e de publicidade enganosa. A medida foi discutida entre o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL) durante recesso na sessão desta quarta-feira, 11.

De acordo com Calheiros, a decisão foi tomada após depoimento do diretor da farmacêutica Vitamedic, Jailton Barbosa, onde senadores analisam que a empresa patrocinou a publicidade da ivermectina como se ela tivesse efeito contra a Covid-19. O presidente Bolsonaro foi um dos principais propagadores do uso do remédio no tratamento. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em depoimento nesta quarta-feira, Jailton admitiu que a Vitamedic, uma das principais produtoras de ivermectina no País, aumentou expressivamente a produção e o faturamento do medicamento, que teve um salto nas vendas de 1.105% no ano passado se comparado ao ano de 2019. O depoente disse ainda que a empresa patrocinou uma associação bolsonarista de médicos que defendeu o uso da substância como tratamento para o coronavírus.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CPI da Covid Bolsonato curandeirismo charlatanismo publicadidade enganosa Renan Calheiros Omar Aziz Randolfe Vitamedic

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar