Bolsonaro fará demonstração de força com desfile de tanques e lança-mísseis

Momento será realizado no mesmo dia em que o Congresso Nacional vota, em plenário, a PEC do voto impresso

O presidente Jair Bolsonaro participará de uma demonstração de apoio dos militares ao seu governo nesta terça-feira, 10. O evento está marcado para o mesmo dia em que está prevista a votação da PEC do voto impresso colocada em pauta no plenário da Câmara mesmo após derrotada em Comissão especial da Casa.

LEIA MAIS l Câmara: voto impresso e distritão devem ser votados nesta semana em plenário

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com a jornalista Thaís Oyama, do UOL, um comboio militar - formado por veículos blindados, tanques e lança-mísseis - irá atravessar a Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto

“Lá, o comandante do comboio desembarcará para protagonizar uma cerimônia de entrega ao presidente do convite para presenciar o maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central”, destaca um trecho da reportagem. O convite diz respeito à Operação Formosa, que será realizada na próxima semana.

O treinamento envolverá 2,5 mil militares e contará com a participação de carros de combate, aeronaves, veículos anfíbios e de artilharia, além de lançadores de foguetes. pela primeira vez, a operação contará com a participação do Exército e da Aeronáutica.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro militares tanques de guerra lança-mísseis Esplanada dos Ministérios voto impresso PEC

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar