PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem", diz Bolsonaro

Sem partido desde 2019, o presidente adiantou que tem dialogado com diversas siglas para estudar filiação

Filipe Pereira
13:56 | 28/07/2021
"Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem", diz Bolsonaro (Foto: Alan Santos)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quarta-feira, 28, que não sabe se vai disputar as eleições de 2022. O chefe do Executivo nacional tem repetido a mesma declaração enquanto realiza uma série de viagens pelo Brasil para inaugurar obras e participar das motociatas com apoiadores. 

Enquete O POVO: Você concorda que uma motociata pró-Bolsonaro seja realizada em Fortaleza?

“Quanto à política: eu não quero entrar em muitos detalhes agora, porque a preocupação é realmente administrar o Brasil. É natural, obviamente, eu tenho que ter um partido político. Não sei se vou disputar as eleições do ano que vem, devo disputar, não posso garantir”, disse em entrevista à Rádio Cidade Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Sem partido desde 2019, o presidente adiantou que tem dialogado com diversas siglas. “Entre eles, o Partido Progressistas, ao qual eu integrei por aproximadamente 20 anos ao longo de 28 que eu fui deputado federal”, disse.

LEIA MAIS l Há 20 meses sem partido, para onde vai Jair Bolsonaro?

O presidente falou ainda sobre as mudanças ministeriais. Ele afirmou que o ex-ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, “é uma pessoa nota 9 e não 10”, pois falta a ele conhecimento para articular com parlamentares. O cargo foi cedido ao senador Ciro Nogueira (PP-PI), após convite realizado por Bolsonaro