Vereadora de Fortaleza afirma ter recebido ameaça de morte e faz boletim de ocorrência

Em nota, Larissa Gaspar afirma que teve seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas

A vereadora de Fortaleza Larissa Gaspar (PT) registrou um boletim de ocorrência nesta terça-feira, 27, após ter sofrido ameaças de morte durante a madrugada. Em nota, a parlamentar afirmou que a mensagem dizia: "Estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa". A vereadora teve ainda seu nome marcado em um vídeo onde homens exibem armas.

Além do boletim, a petista comunicou o caso à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza, ao Partido dos Trabalhadores, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e ao Ministério Público do Ceará (MPCE). A vereadora afirma a sociedade vive "um contexto nacional de tentativa de intimidação da atividade politica" e destaca que aguarda investigação e responsabilização dos envolvidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Essas pessoas precisam ser punidas por essas atividades contra indivíduos e contra a sociedade brasileira. Isso é um golpe contra a Constituição e a democracia. As pessoas estão inspiradas por esse presidente que estimula o ódio, a violência e se sente a vontade de cometer esses atos criminosos", avalia Larissa. 

Segundo a parlamentar, a denúncia foi formalizada também no Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol) e na Promotoria de Atendimento às Vítimas de Violência do MPCE para que seja solicitada a investigação e proteção por parte de outras instituições.

Em nota, o PT Ceará disse que as ameaças e agressões a Larissa têm sido uma constante durante seus mandatos. “Entretanto, a atual ameaça se reveste de um caráter diferenciado e exige das autoridades competentes providências urgentes”, diz o documento assinado pelo presidente da legenda no Estado, Antônio Filho, o Conin, que disse ainda que cobraria a “garantia de proteção especial a vereadora e sua família até que o caso seja resolvido”.

Após o ocorrido, petistas e políticos de outras legendas manifestaram solidariedade à vereadora. O deputado federal José Guimarães (PT-CE) classificou o ocorrido como “inaceitável”. Já a deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) destacou que o "tempo de ódio e intolerância" passará. "Estamos juntas e não nos calaremos! Conte comigo", escreveu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Vereadora de Fortaleza Larissa Gaspa Câmara Municipal de Fortaleza SSPDS Ministério Público

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar