Políticos prestam solidariedade à vereadora petista após ameaça de morte

Vereadora registrou boletim de ocorrência após sofrer ameaças de morte durante a madrugada em uma rede social

Petistas e políticos de outras legendas manifestaram solidariedade à vereadora Larissa Gaspar (PT), que registrou boletim de ocorrência, nesta terça-feira, 27, após ter sofrido ameaças de morte durante a madrugada, em uma rede social. Segundo Gaspar, a mensagem dizia: "Estamos planejando sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa".

Em nota, o PT Ceará disse que as ameaças e agressões a Larissa têm sido uma constante durante seus mandatos. “Entretanto, a atual ameaça se reveste de um caráter diferenciado e exige das autoridades competentes providências urgentes”, diz o documento assinado pelo presidente da legenda no Estado, Antônio Filho, o Conin, que disse ainda que cobraria a “garantia de proteção especial à vereadora e sua família até que o caso seja resolvido”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O deputado federal José Guimarães (PT-CE) classificou o ocorrido como “inaceitável” e prestou solidariedade. “Vamos exigir investigação para punir os que agiram criminosamente atentando contra a segurança da parlamentar. Não passarão!”, escreveu.

A também deputada federal Luizianne Lins se manifestou sobre o caso, classificado por ela como "muito grave". "Exigimos investigação rigorosa. Não vão nos calar!", disse a petista em publicação nos stories do Instagram. 

A deputada estadual Augusta Brito (PCdoB) destacou que o "tempo de ódio e intolerância" passará. "Estamos juntas e não nos calaremos! Conte comigo", escreveu. Já o deputado estadual Renato Roseno (Psol) prestou sua “irrestrita solidariedade à vereadora” e aproveitou para divulgar nota publicada por Larissa nas redes sociais.

Além do boletim de ocorrência, Gaspar comunicou o caso à Presidência da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), ao Partido dos Trabalhadores, à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS) e ao Ministério Público do Ceará (MPCE).

O O POVO entrou em contato com a CMFor para solicitar um posicionamento sobre o caso e aguarda resposta.

— José Guimarães (@guimaraes13PT) July 27, 2021

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

VEREADORA DE FORTALEZA LARISSA GASPAR CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA SSPDS MINISTÉRIO PÚBLICO AMEAÇA DE MORTE

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar