Foto de Bolsonaro com neta de ministro de Hitler causa incômodo entre judeus

Segundo colunista, o ex-secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, relatou a amigos que está sendo duramente cobrado por integrantes da comunidade judaica

A comunidade judaica não recebeu bem a foto em que o presidente Jair Bolsonaro apareceu junto com Beatrix Von Storch, deputada do partido de extrema-direita alemão AfD. Ela é neta de Ludwig Schwerin von Krosigk, antigo ministro das Finanças do regime nazista de Adolf Hitler. A informação é do colunista Guilherme Amado, do Metrópoles. 

Segundo o jornalista, o ex-secretário de Comunicação do Planalto, Fabio Wajngarten, relatou a amigos que está sendo duramente cobrado por integrantes da comunidade, que estão enviando fotos do avô da deputada com Hitler.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Lutz Graf Schwerin von Krosigk foi ministro das Finanças na Alemanha nazista e serviu no Terceiro Reich, desde a nomeação de Hitler como chanceler até o fim da Segunda Guerra Mundial.

História

Obcecado com o ideal de pureza racial, o líder nazista Adolf Hitler compreendeu a História como uma permanente luta entre as diferentes raças, na qual a raça superior devia utilizar todos os meios necessários para manter sua pureza. A essa visão histórica, foi acrescentado o mito da “conspiração judaica mundial”, fortemente difundido em toda a Europa.

O discurso colaborou para o holocausto, nome que se dá para o genocídio cometido pelos nazistas ao longo da Segunda Guerra Mundial e que vitimou aproximadamente seis milhões de pessoas entre judeus, ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová, deficientes físicos e mentais, opositores políticos, etc.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Bolsonaro Adolf Hitler Holocausto judeus neta ministro Fabio Wajngarten

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar