Bolsonaro tira foto com neta de antigo ministro de Hitler

Os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PSL) também apareceram ao lado dos políticos, conhecidos pelo discurso radical anti-imigração o negacionistas da pandemia.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), posou para foto ao lado de Beatrix von Storch, do partido de extrema-direita alemão AfD. Ela é neta de Ludwig Schwerin von Krosigk, antigo ministro das Finanças do regime nazista de Adolf Hitler. O partido AfD é conhecido pelo discurso radical anti-imigração e recentemente se alinhou ao discurso negacionistas da pandemia.

Na foto que circula pelas redes sociais, Bolsonaro também abraça o marido da presidente da AfD, Sven von Storch. Beatrix von Storch afirmou que a visita teve como objetivo fortalecer suas conexões e "defender nossos valores cristãos e conservadores em nível internacional".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além do presidente, os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Eduardo Bolsonaro (PSL) também apareceram ao lado dos políticos alemães. "Conservadores do mundo se unindo para defender valores cristãos e a família", disse Kicis, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados. 

O Museu do Holocausto, em Curitiba, chegou a se manifestar sobre o encontro de Beatrix com políticos brasileiros. "É evidente a preocupação e a inquietude que esta aproximação entre tal figura parlamentar brasileira e Beatrix von Storch representam para os esforços de construção de uma memória coletiva do Holocausto no Brasil e para nossa própria democracia". 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Adolf Hitler Bolsonaro Museu do Holocausto Alemanha presidente negacionista nazismo Bia Kicis Eduardo Bolsonaro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar