Jogo Político entrevista Eunício Oliveira e teólogo Jamieson Simões; assista ao vivo

Candidato ao Senado Federal em 2018, Eunício Oliveira falará sobre sua oposição ao grupo dos Ferreira Gomes no Ceará e quais os possíveis quadros do MBD para as eleições de 2022 após recentes encontros com o ex-presidente Lula.

A edição do programa Jogo Político desta terça-feira, dia 20, recebe o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), a partir das 17h30min, com transmissão nas plataformas digitais (Facebook, Twitter e YouTube) do O POVO. A apresentação ficará a cargo do editor digital de Política do O POVO, o jornalista Ítalo Coriolano, e contará ainda com a participação do jornalista de política, articulista e cronista do O POVO, Henrique Araújo.  

ASSISTA AO JOGO POLÍTICO AO VIVO

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Eunício Oliveira concorreu ao Senado Federal em 2018, sendo derrotado pelo hoje senador Eduardo Girão (Podemos). Hoje, mantém oposição ao grupo político dos Ferreira Gomes no Ceará, representado pelo senador Cid Gomes e o presidenciável Ciro Gomes. Para 2022, o líder do MDB já revelou recentes diálogo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas de voto para presidente da República. 

O outro convidado é o teólogo Jamieson Simões. Conectando religião e política, ele falará sobre o recente caso do padre italiano Lino Allegri, hostilizado por grupos bolsonarista enquanto realizada uma missa na Paróquia da Paz, no bairro Aldeota, em Fortaleza. 

Além das entrevistas, o quadro "Histórias do Poder", com Érico Firmo, lembra das oposições no Ceará. No quadro “Confronto das Ideias”, o senador Eduardo Girão e o professor Fernando Castello Branco analisam um possível resultado concreto para a CPI da Covid. 

No quadro "Alguém me disse", o jornalista Guálter George, editor de Opinião, comenta uma eventual pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Evandro Leitão, para sucessão ao Governo do Ceará em 2022. 

A sexta edição do programa traz ainda uma análise sobre a internação do presidente Jair Bolsonaro, após quadro de obstrução intestinal, e o uso político da facada que levou no ano de 2018, quando atuava como candidato à Presidência da República.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

o povo brasil Eunício Oliveira jogo politico ceará fortaleza brasilia MDB bolsonaro presidente bolsonaro eleições 2022 Ferreira Gomes senado federal CPI da Covid Lula padre Lino Allegri bolsonaristas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar