"Pandemia foi a questão central", afirma Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa

O deputado destacou matérias que buscaram amenizar os impactos sociais e econômicos da pandemia no Ceará

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), afirmou, durante pronunciamento em plenário nesta quinta-feira, 15, que a pandemia do coronavírus foi o tema central a ser discutido entre os parlamentares nos primeiros cinco meses de 2021 na Casa. O pedetista afirmou que os trabalhos do Legislativo cearense estiveram centrados em evitar mais mortes em função do vírus.

Evandro lembrou da manutenção do formato híbrido das sessões, em vigor desde agosto de 2020, e destacou que a Covid esteve no foco dos debates. “Foram diversas matérias que nós aprovamos, discutimos, debatemos, e sem sombras de dúvidas, nesse semestre, a questão da pandemia da pandemia covid-19, mais uma vez, assim como ano passado, foi a questão central”, disse o deputado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O parlamentar divulgou ainda o balanço das atividades do primeiro semestre de 2021. O pronunciamento aconteceu durante sessão que encerrou os trabalhos parlamentares para o início recesso dos deputados no mês de julho.

Sobre o teor das matérias aprovadas pela Casa nesse primeiro semestre, o deputado salientou aquelas que buscaram amenizar o sofrimento da população cearense em razão dos impactos da pandemia. Dentre os projetos, ele mencionou os que promoveram auxílio cesta básica para 150 mil famílias cearenses, isenção de contas de água, pagamento de contas de energia e vale gás. 

O presidente lembrou das ações do Pacto contra Coronavírus, promovido pela AL e lançado no dia 2 de julho. Com a iniciativa, o Legislativo disponibilizou um ônibus com pontos de internet móvel para o cadastramento da população no sistema de vacinação contra Covid-19. A unidade esteve na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Barra do Ceará.

 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

assembleia evandro leitão balanço semestre recesso

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar