Presidente da AL-CE anuncia que ações do Pacto contra o Coronavírus terão início nesta sexta, 2

Lançada na semana passada, iniciativa da Assembleia Legislativa do Ceará, em parceria com instituições públicas e privadas, cria ações para combater a propagação da covid-19 no Estado

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), Evandro Leitão (PDT), anunciou que o início das ações do Pacto contra Coronavírus será nesta sexta-feira (2), a partir das 7h, com a disponibilização de um ônibus com pontos de internet móvel para o cadastramento da população no sistema de vacinação contra covid-19. A unidade estará na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Barra do Ceará.

O Cadastro Solidário será executado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Senai. Lançado no último dia 23, o Pacto contra o Coronavírus é uma iniciativa da AL-CE em parceria com 15 instituições públicas e privadas do Ceará para minimizar os riscos de uma nova alta de casos de Covid-19 no Estado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Durante a abertura da sessão plenária realizada nesta quinta-feira, 1°, Evandro Leitão ressaltou a importância do pacto. “Temos a preocupação com uma terceira onda gerada pelas novas cepas do Coronavírus e a proximidade de fatores que favorecem propagação dessas novas variantes, como as viagens de férias, o baixo percentual da população vacinada e o descuido com protocolos sanitários a partir de uma falsa ideia de que a pandemia tenha passado”.

O registro no sistema estadual de vacinação contra Covid-19 também poderá ser realizado na Casa do Cidadão da AL-CE. Para evitar aglomerações, os cidadãos que procurarem o órgão para fazer o cadastro precisam agendar o atendimento.

O deputado ressaltou ainda a importância da população tomar as duas doses da vacina contra Covid-19. “A imunização só está completa quando ocorre essa segunda aplicação. E hoje, só temos uma pequena parcela da população do Estado completamente vacinada com a segunda dose. Nós temos que estar atentos, pois a vida só poderá ser normalizada após a vacinação de todo nosso povo”.

Apesar de ainda não ter um cronograma definido, o pacto prevê atividades de conscientização em relação ao uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social, além das ações de cadastramento da população na plataforma da Saúde Digital. A expectativa é que os órgãos participantes da iniciativa divulguem as novas ações nas próximas semanas.

Fazem parte do Pacto, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); a Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); o Ministério Público Federal (MPF); o Ministério Público Estadual (MP-CE); a Defensoria Pública do Estado do Ceará; o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE); a Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); a Universidade Estadual do Ceará (Uece); a Universidade Federal do Ceará (UFC); e o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).


SERVIÇO

Cadastro Solidário

Quando: sexta-feira, 2/7

Horário: a partir das 7h.

Onde: unidade móvel no Senai da Barra do Ceará (Rua Florêncio de Alencar, 600 – Barra do Ceará, Fortaleza)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ EVANDRO LEITÃO CORONAVÍRUS PACTO COVID-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar