"Já tá certo quem vai ser presidente", diz Bolsonaro sobre urnas eletrônicas

Em sua fala, Jair Bolsonaro questiona o motivo do Brasil ser um país que "tem tudo", mas grande parte da população viver na miséria

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira, 9, que “já está certo” que o novo presidente do Brasil será escolhido por meio de fraude. A declaração foi feita durante encontro com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada. Ainda, o presidente voltou a criticar o uso das urnas eletrônicas nas disputas eleitorais e cobrou transparência no processo.

"Já tá certo quem vai ser presidente o ano que vem. A gente vai deixar entregar isso? Queremos transparência. Acho que, a cada dia que passa, vocês estão se conscientizando mais. O que está em jogo... Como é que justifica um país que tem tudo, viver grande parte da população na miséria? Viverem 20 milhões de pessoas com programas sociais. Não se justifica”, declarou o chefe de estado. A fala foi dada dias após da divulgação que o ex-presidente Lula (PT) apresentou sua maior vantagem contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em um possível cenário de eleições presidenciais de 2022.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Então, nós temos que conscientizar quem está do nosso lado. Se as eleições, essa eletrônica, fossem honestas, por causa da tecnologia, por que o mundo não adota isso aí? Será que somos os melhores da tecnologia? Está na cara que aqui, (isso é para) voltar a quadrilha de sempre ao poder", alegou Bolsonaro.

Na ocasião, Bolsonaro também fez fala atacando o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Barroso, chamando-o de "idiota" e "imbecil". O presidente também criticou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que abriu investigação sobre organização criminosa digital, envolvendo os nomes de seus filhos, Flávio e Carlos Bolsonaro.

"Você viu gente presa por atos antidemocráticos? Vai pra… Que que é o cara quando levanta o artigo 142. Ué, se o artigo é ditatorial, tira da Constituição. Se está lá, é pra respeitar. Inclusive, o senhor Alexandre de Moraes tem que respeitar o artigo 142. ‘O cara levanta AI-5’. Que que é AI-5? Não existe AI-5. E alguns acham que quero dar o golpe. Falar para esse otário que eu já estou no poder. Importante refletir, pessoal. A liberdade não tem preço", concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bolsonaro ex-presidente Lula

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar