Pacheco sinaliza que pode revogar prisão de Roberto Dias pela CPI da Covid
O presidente do Senado disse que consultará a Secretaria Geral Da Mesa da Casa para apurar a prisão de Dias e ver que providências podem ser tomadas.
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), sinalizou que pode revogar a prisão do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias. O depoente desta quarta-feira, 7, na CPI da Covid teve prisão decretada pelo presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), por perjúrio, por ter mentido sob juramento de falar somente a verdade em depoimento à comissão.
Em sessão nesta quarta-feira, 7, o presidente do senado foi questionado pelos senadores governistas Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI), os parlamentares questionaram a validade da prisão, tendo em vista que ela teria ocorrido já quando o plenário do Senado tratava da Ordem do Dia.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"É preciso interromper os trabalhos, as comissões, enquanto houver a Ordem do Dia no plenário do Senado, sob pena de nulidade dos atos praticados na comissão", declarou Pacheco. O presidente do Senado disse que consultará a Secretaria Geral Da Mesa da Casa para apurar a prisão de Dias e ver que providências podem ser tomadas.