John Monteiro e Stelio Frota tomam posse na Câmara Municipal de Fortaleza

Parlamentares assumem os assentos de Lúcio Bruno (PDT) e Germano He-Man (PMB)

John Monteiro (PDT) e Stelio Frota (PMB) tomaram posse na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) nesta manhã de quinta-feira, 1º. Os suplentes assumirão as cadeiras, durante quatro meses, em virtude das licenças dos vereadores Lúcio Bruno (PDT) e Germano He-Man (PMB).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Duas cerimônias de posse foram organizadas em momentos diferentes para evitar aglomerações. A do vereador John Monteiro foi a primeira, com condução do presidente da Câmara de Fortaleza, Antônio Henrique (PDT).

Em seu discurso, Monteiro falou sobre a eleição e citou o bairro em que nasceu: “Foi uma eleição difícil e pelos grandes nomes na disputa sabíamos do risco, mas agora estou de volta e pretendo trabalhar muito para representar bem todo o meu Grande Mucuripe”.

LEIA TAMBÉM | "Ciro Gomes está competindo com Bolsonaro na mentira", diz Gleisi Hoffmann

Membros do PDT compareceram à cerimônia, como o próprio vereador licenciado, Lúcio Bruno, que destacou sua satisfação com o substituto. “Sei do compromisso que ele tem com o povo e com a população de Fortaleza. Vai ter o desafio de assumir meu lugar na CCJ e na Frente de Habitação; e tenho certeza que fará um grande trabalho pela experiência que tem no Parlamento”, disse.

O presidente da Câmara também conduziu a posse do outro suplente, Stelio Frota, ao lado da bancada do PMB. Stelio destacou em sua fala que, durante o tempo no judiciário, teve a oportunidade de conhecer Fortaleza. “Por isso entrei na política e hoje estou aqui graças à colaboração dos meus colegas e espero conseguir realizar esse meu objetivo”, afirmou. 

As trocas são parte de acordos partidários para contemplar candidatos que não receberam votos suficientes para se eleger, mas que no quadro geral ajudaram o partido a fazer mais cadeiras com a quantidade obtida.

John Monteiro

John Santos Monteiro, nascido em 6 de junho de 1977, é natural de Fortaleza. Filho de Manuel Fernando Monteiro e Maria das Graças Santos Monteiro. Nasceu e se criou no Bairro do Mucuripe, onde reside até hoje. Foi lá que começou sua atuação política em busca de melhorias para a comunidade. Em 2008, disputou sua primeira eleição pelo PT do B, ficando como 2º suplente. Neste período chegou a assumir a cadeira no Legislativo e em um curto período conseguiu várias conquistas para o bairro.

Em 2012 disputou novamente sendo eleito para seu primeiro mandato com 10.782 votos pelo mesmo partido. Em 2016, foi reeleito com 8.322 votos, dessa vez pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nas últimas eleições, o parlamentar recebeu 6.207 votos, ficando na suplência. 

Stelio Frota

Stelio Ramos Frota nasceu em 21 de outubro de 1962, é natural de Fortaleza, mas ainda jovem mudou-se para Brasília, onde morou por vários anos. No Distrito Federal, atuou no Conselho Nacional de Petróleo. Fez concurso de telégrafo no Ministério das Comunicações, onde foi funcionário de carreira. Após algum tempo, foi transferido para Fortaleza. Formou-se em Pedagogia e Direito.

Atuou no poder judiciário por três anos e ingressou na política em 2012, disputando pelo PSC o cargo de vereador. Em 2016 concorreu novamente, dessa vez pelo PEN, partido que ajudou a fundar, mas ficou como suplente.

Nas últimas eleições, em 2020, disputou pelo PMB e ficou na primeira suplência. Assume agora, pela primeira vez, o cargo de vereador na Câmara Municipal por quatro meses.

Com informações do site da Câmara Municipal de Fortaleza

Veja Ivo Gomes, prefeito de Sobra, no Jogo Político da última terça-feira:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

camara municipal de fortaleza lucio bruno he-man licenças lucio bruno licença mandato

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar