PUBLICIDADE
Política
NOTÍCIA

"Ciro Gomes está competindo com Bolsonaro na mentira", diz Gleisi Hoffmann

Para Gleisi, Ciro "passou de coronel para jagunço da direita"

19:57 | 02/07/2021
Gleisi Hoffmann reagiu a críticas de Ciro Gomes contra o ex-presidente Lula (Foto: JÚLIO CAESAR)
Gleisi Hoffmann reagiu a críticas de Ciro Gomes contra o ex-presidente Lula (Foto: JÚLIO CAESAR)

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, publicou em suas redes sociais uma crítica a Ciro Gomes (PDT), nesta sexta-feira, 2. De acordo com Hoffmann, Ciro e Bolsonaro possuem métodos iguais porque temem enfrentar Lula nas eleições. “Passou de coronel para jagunço da direita”, ela disse.

Gleisi responde à entrevista dada pelo pedetista ao portal de notícias UOL, também nesta sexta-feira, 2. "Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", afirmou Ciro durante a entrevista.

O pedetista tem sido frequente nas críticas a Lula, seguro da tese de que Bolsonaro irá "derreter" eleitoralmente e de que ele poderá avançar ao segundo turno contra o líder petista, a quem chamou de "politiqueiro antiquado".

"Fez um governo que deu pouco aos pobres e muito aos ricos, é o maior corruptor da história moderna brasileira”, é a descrição de Lula, de acordo com Ciro. O petista, no entanto, já afirmou que "jamais" iria tratar o PDT e Ciro Gomes como inimigos.

Na entrevista ao UOL, Ciro projetou o pleito de 2022 formado por um eventual segundo turno entre ele e o ex-presidente Lula. “Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição”, ponderou.

De acordo com a do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), divulgada no final de junho, Lula venceria a eleição presidencial ainda no primeiro turno, com 49% dos votos, contra 23% de Jair Bolsonaro. Ciro obteve 7%.