Assembleia aprova projeto de apoio à geração de energias renováveis no Ceará

Proposta é de autoria do deputado estadual em exercício George Lima (PV)

Deputados estaduais aprovaram nessa quinta-feira, 1º, projeto para atração e geração de energias renováveis no Ceará. A proposta, de autoria do deputado em exercício George Lima (PV), cria o Programa de Atração e Apoio à Geração de Energias Renováveis.

A ideia é diversificar a matriz energética, levando-a para o Interior e tornando o ambiente de negócios sustentável e competitivo. O Programa, segundo o projeto, possui seis eixos de atuação: instrumentos regulatórios, incentivos tributários, P&D, acesso à rede, desenvolvimento regional, financiamentos e geração de empregos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Deputado apresenta projeto de lei para proibir apreensão de armas de CACs

"O meu projeto é um programa bem abrangente que dá autonomia ao Governo do Estado do Ceará para fazer parcerias, negociações, abrir caminhos e diretrizes para esses investimentos, diminuindo as desigualdades regionais. É um marco no governo Camilo Santana, pois ele vai transformar a economia do Estado do Ceará, com a atração de energias renováveis. O hidrogênio verde é um potencial para transformar o PIB, posso dizer até dobrar, em três ou cinco anos”, afirma o parlamentar.

George Lima é suplente e ocupa assento na Assembleia após licença de Acrísio Sena (PT). Ele já trabalhou no Palácio da Abolição, assessorando Élcio Batista (PSB), então secretário-chefe da Casa Civil e atual vice-prefeito de Fortaleza

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar